domingo, 20 de setembro de 2009

Hora de agir pelo clima!!!

Olá pessoal...

Faz tempo, eu sei e me desculpo por isso... estou muito corrida...
Não tem sobrado energia e ânimo pra escrever...
E como se não bastasse, resolvi inventar mais um compromisso.. ainda mais exigente...
Talvez alguns de vocês conheçam o site AVAZZ, trata-se de um grupo que apoia várias causas, de direitos humanos a problemas ambientais... Estão sempre de olho, mobilizando as pessoas a intercederem pela paz e preservação da vida.
Dessa forma eu recebi a divulgação da atual campanha do Avazz.. Hora de despertar!
Trata-se de um convite à toda a população terráquea a mobilizar-se para acordar os nossos governantes para os graves problemas que estão sendo causados pela mudança climática...
Nós acompanhamos diariamente as tragédias desse mundo.... Estamos em um país privilegiado, em um estado privilegiado, pois aqui há bastante água doce, muitas árvores e muito espaço para descartar lixo... realidade tão diferente dos demais países...
A maioria das vezes as pessoas não conseguem compreender a urgência de se tomar medidas para conter o aquecimento global... pois acham que não são responsáveis por ele ou que as meras mudanças de hábitos não surtem efeito algum diante de tamanho problema, tampouco compreendem como suas atitutes aqui influenciam um tornado do outro lado do mundo (coisa que não vou explicar agora, mais tarde o faço, se necessário)...
Da forma que as coisas andam nosso planeta não resistirá muito tempo.. e embora nós homens a exploremos, a natureza é muito mais poderosa do que todos nós juntos... Ela nos serve, nos dá a vida, mas também pode nos tirá-la num piscar de olhos...
Os governos poderiam tomar medidas que amenizam bastante a quantidade de gases tóxicos na atmosfera, não fossem os interesses financeiros em jogo...
Nós nos preocupamos sim, e exigimos que sejam mais responsáveis no próximo acordo climático, que será firmado em dezembro deste ano...
Louca para participar e colaborar, procurei onde seria o evento na minha cidade e surpresa - não havia evento aqui.... Havia no mundo inteiro, menos em Campo Grande, a capital do Pantanal brasileiro, onde tem diversas ONGs.. ECOA, WWF, Greenpeace, Riosvivos, Olho Dágua... Nada....
Senti então que era minha responsabilidade marcar um evento para nós Campograndenses discutirmos esse assunto, conscientizarmos aqueles que ainda não compreendem e despertarmos os nossos governantes, conterrâneos, amigos, vizinhos, companheiros...
ACORDEM!!!! É HORA DE AGIR PELO CLIMA!!! PELO PLANETA!!! PELA VIDA!!!
Por isso nós marcamos uma caminhada, dia 27/09 (domingo) às 16 hs, em frente à Prefeitura Municipal de Campo Grande...
O sentido de uma caminhada dessas é arrebanhar pessoas, é q a maioria das pessoas vejam, percebam e compartilhem nossos valores e objetivos... por isso não faz sentido caminhar 2 quadras...
Não é tão longe... E se vc achar longe, pode ir de bike.. o importante é a participação de todos!
Teremos algumas autoridades presentes, como a Senadora Marisa Serrano e a Secretária da Educação de CG, Maria Cecília Motta, entre outros. Elas podem levar nosso apelo ao Presidente, mas preciso de muita gente para abrilhantar nossa manifestação!
Toda ajuda é bem vinda, pois entrei nessa com a cara e a coragem...
Deus tem colocado alguns anjos em meu caminho.. pessoas que assumiram essa missão junto comigo e estão me ajudando demais... Agradeço demais!!!
Se você é empresário ou tem condição, se puder colaborar com faixas, cartazes e panfletos, ou conhece alguém que possa fazê-lo... agradeço mais uma vez...
Se você é professor, convoque seus alunos (de qualquer idade) a uma atividade extra curricular... eles certamente não esquecerão e aprenderão muito...
Se você é jornalista e pode nos ceder um espaço em seu jornal/site/blog... Tudo para dar a todo Campograndense a oportunidade de se juntar a nós...
Se você é carteiro, tenho certeza que pode fazer um convite às pessoas...
Se você é artista, venha alegrar nosso encontro com seu talento, seja qual for... música, teatro, dança....
Se você é político, venha participar, ouvir nossos pedidos e pensar estratégias para atendê-los...
Se você é cidadão... apenas venha...
Tem espaço para todos...
Precisamos de todos, seja qual for a sua profissão... você sempre pode ajudar!
Todos temos essa responsabilidade e missão com o planeta que nos acolhe...
Não pense que assumi isso porque tenho muito tempo livre... estou tão atarefada quanto vocês, assumi porque tenho consciência da gravidade da situação e necessidade de nos unirmos mais para mudarmos o que nos incomoda, a começar pelo local em que vivemos...
Pode não mudar o mundo... mas é o que eu posso fazer....
O que você pode fazer???
Façamos alguma coisa! Iniciemos agora!
Muito obrigada pelo apoio e encorajamento de pessoas que não conhecia, sinto-me realizada antes mesmo do evento.. Renato Tanaka, VOCÊ É DEMAIS!!! :)
Sei que Deus tem intercedido por nós, já que tem colocado as pessoas certas para percorrerem esse caminho junto comigo...
Que tudo dê certo!!!
Assim seja!

Nenhum comentário: